4.11.07

Leonardo Torres entra em transe...

Olá, olá, olá.

Pablo me convidou e cá estou eu. Sabe, eu também estou em transe e já tem algum tempo. Esse ano está uma loucura. Acho que todo mundo surta em ANO DE VESTIBULAR (sinta o estresse implícito nessa última palavrinha!), né? Eu tô fazendo as provas só por fazer, não tenho direito a ter pretensão de passar, já que não estudo para isso, mas, mesmo assim, o estresse é contagiante.
E não é só isso. Há aquilo de se alistar no exército e e eles não compreenderem muito bem o meu 'não quero servir' e me obrigarem (sabe como são as forças armadas!) a passar pela mesma bateria de testes que as pessoas que querem servir têm que passar (porque, sim, existem desses malucos que querem)! Há também o maldito curso técnico de Administração, que eu faço só pra agradar a minha mãe. "Você não pode se formar sem uma profissão! Não quer atender no Mc Donald's, quer?". Lembro que quando fiz a prova pra estudar lá, isso já fazem uns 3 anos, eu estava doente (e mesmo assim ela me obrigou a ir lá) e fiz só o que eu sabia, que era bem fácil. Todo o resto chutei sem ler as opções. Achei que ia conseguir um 7. Poderia dizer 'eu tentei, mamãe!' (tá, eu não a chamo de mamãe...). Mas não. Fiquei com um 8,8, quase 9. Entrei. E tô lá até hoje. Antes dava pra levar nas costas, mas agora, rumo ao fim, tá heavy metal a parada. Contabilidade, Materiais, Matemática Financeira... alguém avisa que eu prefiro humanas?
E, não, meu bem, não acabei ainda. Há a aescola, né. Quando a gente chega no terceiro ano, tendemos a achar que 'já acabou'. Mas a verdade não é essa. Sabe como é, semanas de provas e trabalhos pesados continuam acontecendo. Isso tudo junto, acrescida de uma vida pessoal (é, tenho tempo para uma), me enlouquece. Faz eu surtar, entrar em transe.
Daí eu aceito o convite da minha mãe de ir ao shopping fazer compras e ela me leva pro shopping com uma das piores frequências da Zona Norte (sinta a situação!), num feriado. Pessoas esbarrando umas nas outras, falando alto. Um Saara com ar condicionado. Estressei!