28.7.09

Nem um, nem outro


Contra Susana, meu amor, só São Jorge.
oi?


Gente, não sei se é meu atual estado de humor que começa a me fazer ver todos como se fossem um reflexo meu, mas li essa manchete, olhei pra cara de Mauro Mendonça e só consegui pensar no seguinte:

- Uhu, é festaaaa!

Meu coração tem estado aos pedaços ultimamente. Cada hora por uma historia diferente, mas sempre pelo mesmo motivo: homem. O mesmo homem. Enfim.

Toda vez que seleciono uma matéria para vir aqui postar, eu penso: "Se eu postar, será que ele vai achar graça? Se isso acontecer, será que ele vai me amar com todo o seu coração e vai me ligar? Se isso acontecer, eu atendo ou não atendo? E se eu atender e ele disser que não vai querer nada comigo? Ih, não vou postar não". Resultado: não posto e não posto.

Fiquei pensando durante um tempo no tipo de pessoa que me tornei. Sabe aquela musica cafona que diz "a cada dez palavras que eu falo, onze é você"? Pois é, menino, agora eu entendo o que ela quer dizer. Quando eu não estou falando sobre a pessoa, estou falando no como me sinto em relação a ela, num surto caótico de Heloísa, personagem da novela "Mulheres Apaixonadas", de Manoel Carlos. E isso, quando não fico articulando sobre o como a pessoa se sente ou deveria se sentir. Doença. Foi então que nasceu a idéia de vir aqui escrever sobre

"Como nunca deixar um homem muito gato, legal, divertido, de olhos verdes e sorriso charmoso atrapalhar a sua vida?".

São seis passos básicos para todos ou todas que queiram seguir a vida, mesmo que estando longe da pessoa que escolheram e querem que a pessoa perceba o erro que cometeu ao te deixar de lado, o mais rápido possível. Lembramos que esse manual não serve para pessoas neuróticas e com desequilíbrio. Apresentarei aqui passos saudáveis e bem elaborados para uma vida feliz, longe de problemas. Vamos aos passos básicos:

1) Digamos que tudo estivesse bem e agora tudo está muito frio e normalzinho demais. O que fazer? Se a primeira coisa que passou pela sua cabeça foi "vou seguir em frente e sair dando que nem xuxu na serra pra esquecer e dar a volta por cima", desista. Pegue o telefone e ligue para ele agora mesmo. Eu, ein. Chore (bastante!) e diga com voz de quem está com o nariz entupido de tanto chorar o quanto sente falta de tudo que se passou, diga até que vai mudar de shampoo, porque descobriu que DOVE deixa seus cabelos com uma maciez que ele vai adourar. Basta ele querer voltar que você mostra. hehe

2) Vocês dividem o mesmo grupo de amigos? Ou pior, no periodo em que estiveram juntos você se amarrou nas amizades dele e quer todas pra você? O que fazer? Não abra mão de ninguém, pare de fazer a fina. Vá em todos os lugares que os amigos dele estejam, e quando encontrar com ele, faça cara de sofrida e conte para todo mundo o seu lado da historia, só que com mais lagrimas e mais charme. O seu charme é o seu poder. Se quiser fechar com chave de ouro, pede para eles pedirem para ele repensar sobre vocês dois. Tudo vai dar certo, você vai ver.

3) Sabe aquelas noites que você não consegue dormir porque não deixa de pensar nele? Chega de ficar se revirando na cama, sofrendo e desejando não ver a luz do dia. Chega. Pegue o seu celular e encha ele de mensagens, relembrando todas as noites que vocês passaram em claro juntos. Mas não esqueça de escrever como se vocês ainda estivessem vivendo a melhor fase da vida de casal. Não evite usar apelidinhos carinhosos e frases onde se encaixe as palavras "pra sempre". Lembrem que promessa é divida e se foi prometido um pra sempre, meu bem, agora você tá aqui é pra cobrar.

4) Você é amiga do chefe dele? Não? Por quê não, gente? Ligue lá para a empresa e puxe assuntos casuais. Tipos... agora. Se quiser dar uma adiantada na amizade, ligue e diga que quer conversar por estar muito preocupada com o Fulano, e que não quer que o que rola e sempre rolará entre vocês desconcentre ele do trabalho. Se não funcionar, ligue e fale umas sacanagens. Não que eu tenha feito isso, mas uma amiga minha fez e funcionou. Eu juro. (ps: Aliás, essa minha amiga pagava o porteiro do prédio do cara para ter acesso a informações valiosas, como a hora que ele saía e voltava do trabalho e que roupas ele estava usando. Fica a dica para os mais espertos...)

5) Quando a barra pesar pra você, faça cara de ofendida, diga que vai se desligar de todos os amigos dele e que você não fez nada. Diga que cansou dele na sua vida, atrapalhando as suas relações e colocando em cheque o seu caráter. Peça pra ele sumir e vá chorar isso com as suas amigas. E não esqueça de ligar para todos os amigos dele falando o motivo de estar se afastando: "Fulano é um crápula. Sério mesmo, ele é. Não quer mais que nos falemos. Até um dia, te amo muito".

6) Comece tudo de novo.

Olha, não tem erro. Sigam os passos e vocês vão ver que esse homem nunca mais vai atrapalhar sua vida. É sério, não é piada. Não, não. Eu não brinco com essas coisas.

Será que eu sou mesmo doente e descontrolado?

- Será?