18.4.08


Por Clá & Zee


Tem gente que acha que sertanejo é o country do Brasil. Mas, oi, será que sou só eu que geralmente tenho vontade de sair dançando quando escuto country e só escuto sertanejo quando to na fossa ou apaixonada (tipo assim, amar dói). Não, porque sério mesmo, eu to super numa fase Victor e Leo, mas oi, eu to broken hearted.

Tipoassim, música sertaneja é um estilo herdeiro da música caipira e caipira meique significa cortador de mato, hihihihi. Daí você já abre a mente pra uma coisa aaaampla né. Sertanejo é, comoeudigo, música de cortador de mato, trem do bão mesmo, sô. Sertanejo é música de gente da roça. Sabe interior? Mas aquele interior paulista assim... Então, é só puxar o r que o sertanejo já faz sucesso. Quer dizer, se ocê fô minero, cê cai no meio também, porque, oi, mineiro é tudo jeca (hihihihi). Meique a fama começou nos anos 80, quando a música sertaneja virou comercial e começou a ser chamada de sertanejo. Daí em meio a muuuita releitura de sucessos internacionais e da jovem guarda, a coisa virou sensação. Vai dizer que você nuuuuunca ouviu Chitãozinho e Xororó, Leandro e Leonardo, João Paulo e Daniel ou o início da carreira de Sandy e Junior.

Mas daí né, a parada tava meique morrendo e TCHAM, voltou! Bruno e Marrone, Edson e Hudson ... Ta bom, a coisa meio que se desvencilhou um pouco do mato, a galerinha ficou mais chique, começou a andar de carro e táls, não precisava mais do trator que cortava o mato (hihihihi) e fico bemchique! Bão mesmo agora é César Menotti (quase vou ao ápice da minha vida cantando éee aquii que ããaããmooo, é aqui que eu quero ficaaaaar, pois não háaaa, lugar melhor que BH isso pela minha cidade) e Victor e Leo, e oi, eu curto eles, assim como curto todos os outros citados (admito, admito). MAS, OI, EU SOU MINEIRA, como eu disse ali em cima, eu sou jeca (hihihi) eu posso, sem medo de ser feliz.

MAS NÉ, tem gente que tem medo de pagar mico, de parecer jeca, Zé da roça, cortador de mato (hihihi) e foge de parecer que escuta sertanejo. E como brasileiro é tudo burro e sem personalidade, fica pensando no que o outro pensará, ouve falar em country e já foge também. Porque, oi, todo mundo acha que sertanejo e country são irmãos gêmeos. Mas OOOOOOOOI, nada a ver.

Já ouviu falar em Taylor Swift (não gente, não to falando daquelas balinhas coloridas) e Carrie Underwood ? Porque tipo assim, elas sim são country.
A música country tem raízes da música folk e do blues. E sabe, se você tiver um por cento de inteligência musical, vai perceber que esses estilos não tem NADA A VER com cortador de grama. Tipoassim, country tem mais a ver com umas coisas meio fubanga aí, mas principalmente com as velhas canções inglesas. E, alôou, sou só eu que acho a Inglaterra um poço de chiquerrimosidade? Taqui country tem muito a ver com musica de campo, banjo, bandolim e violão. Taqui quando escutamos a palavra country imaginamos homens de botas texanas, chapéu e macacão jeans dançando com menininhas de trancinhas loiras. Taqui realmente country é isso e isso mesmo. Taqui a galera tem preconceito com esses pulinhos que eu acho superdiveritdo. MAS OOOOOOOOI, alguém percebeu que o ritmo da música é bem empolgante e não tem NADA melhor no mundo que música que dá vontade de dançar. Aliás, alguém percebeu que esse ritmo contagiante não tem NADA a ver com cortador de grama? Porque, oi, isso é o que importa.

A propósito, vocês foram ouvir as duas cantoras com nome da balinha colorida que eu apresentei? Porque assim, elas são deliciosas de escutar, tão fazendo o maior sucesso lá pra cima, mas os brasileiros cortadores de mato, que querem negar a paixão pelo barulho de grama caindo, continuam se negando a abrir a cabeça pra essa música de tão grande qualidade.

Ficaadica de hoje: Taylor Swift e Carrie Underwood

---

Então, queridos leitores, eu sou a Zandra, a nova cobaia do Estou em Transe, e com muito prazer, estou meique em fase de testes, né? Teste é comigo mesma. (cadê o sofá?) Estou aqui pra falar de moda, né, já aviso que não sou porra nenhuma, mas sou dessas que já acho que sou o último biscoito do pacote.

Então para começar resolvi falar desse mundo da moda. Porque ver Gisele andando, pra lá e pra cá, linda e magra, é mole, mas cês já pararam pra pensar no que passa uma modelo nos Estados Unidos, até virar o novo "beijosmeliga"?

Nessas apresento Camila Alves, hoje famosa por estar grávida de Matthew McConaughey, modelo brasileira. E ela deu uma entrevista pra Vogue contando o sucesso de sua perseverança no começo da carreira. "Só tinha dinheiro para o hambúrguer, esperava a batata que as pessoas não comiam", disse na entrevista. As pessoas acham que passar fome é mito, né? Imagiiiina colhega, a prova tá aí. E isso é um conselho que resolvi deixar a todos: tudo pode estar na bad agora, mas tudo vai melhorar ou não. Não viu com Camila? E vamo combiná que ela tá podendo. Porque além das batatas, ela conseguiu a carreira, cachês altíssimos, e um filho do cara mais gato do momento. ARRASOU. Praticamente uma Cinderela. E sério, eu adoro um conto de fadas. ficointranse. Nessas vou correndo ali no Mc Donald's pegar o picles que todo mundo joga fora, pq oi? Quero engravidar de Daniel Radcliffe. É a boa da vez, galera. E vocês sabem né, como toda consultora de moda... eu sigo tendências.