3.11.08

Pablo - Direto de Palau!

Oi, gente! O Leo está postando pra mim, enquanto estou nessa incrível viagem imaginaria pelo Palau. E assim que cheguei aqui dei de cara com a maior decepção da minha vida. Noticia bomba numero 1: a micronésia não é micro, galera. Fui enganado. Mentiram para todos nós. A micronésia é praticamente do tamanho do Acre, só que ela existe. E não tem negros.

Bem, eu me propus a escrever essas colunas para suprir minha ausência nesse blog por esse período em que fui forçado a me afastar de vocês, pessoas que eu não faço idéia de quem são, mas que eu amo muito. E pensei “gente, que tipo de coisa eu posso falar que, quando o Leo postar semana que vem, ainda será atual?” e é claro que a resposta é Britney Spears.


Olha, não quero começar falando o de sempre. Porque tudo sobre Britney ser gorda e lipoaspirada nós já ouvimos antes. Eu quero mesmo é falar desse nome: Britney. Eu não sei a origem disso. Não sei se Britney é um nome que vem do Latim, do Grego, ou da mistura de Hebraico com a língua que era falada na novela Terra Nostra – que eu não sei qual o nome, mas sei que Italiano que não podia ser – mas sei que Britney é O nome.

Talvez se Britney se chamasse Mandy, Silvana, Christina, Patrícia, ela nem fosse a mesma pessoa que ela é: piranha, drogada e dissimulada. Talvez ela fosse só mais uma Christina Aguilera: recalcada e sem carisma. Até porque tenho em mente que para se criar uma piranha, ou uma drogada, basta colocar o nome dela onde no final a sonoridade seja “ey ou ay”. Exemplo: Whitney, Britney, Miley, Lindsay, Pareys Hiltonay , Carlay Pareyz, Luciana Gimenez... ih, esquece. A lista seguiria sem fim. Sendo sincero, eu não consigo me imaginar lendo uma noticia que seja “Claudia Spears raspa o cabelo e é vista sem calcinha”. Definitivamente, não. Claudia não é um nome de apelo mundial. Já me disseram certa vez que Claudia no Paquistão quer dizer “dançando na chuva enquanto faço arroz”. Vai saber.

E é por isso que eu acho que Britney só poderia se chamar mesmo Britney. Mas parando agora pra analisar, tem um outro grande talento mundial que mudando de nome também ficaria muito bem: Paris Hilton. Não digo em fazer uma mudança drástica, como de Paris para Ivete, ou Claudia. É só mudar de Paris para outra parte do mundo e pronto, o nome vai combinar perfeito com ela.

- Jura? Que parte do mundo é a minha cara?


- Republica Tcheca tcheca na butcheca!

Ou não. Vai saber?