23.9.08

Como se faz uma boa história

Dia 19

G1 - O jogador de futebol Thiago da Silva, 23 anos, foi baleado no subúrbio do Rio, na madrugada de sexta-feira (19). O jovem levou três tiros nas extremidades do corpo, porém, segundo a Secretaria municipal de Saúde, está lúcido e respira sem auxíliio de aparelhos. O jogador ainda não passou por nenhuma cirurgia.

Alguém com o sobrenome Silva ser baleado no subúrbio = nada novo.

Dia 20
G1 - Agentes da 44ª DP (Inhaúma) prenderam, na noite desta sexta-feira (19), um policial militar suspeito de atirar no jogador de futebol Thiago da Silva (...). Segundo o delegado Pablo Sartori, titular da 44ª DP, o policial, cujo nome foi preservado, teria atirado contra a vítima por vingança.

Quando rola uma vingança entre policial e jogador de futebol, minha atenção já é conquistada.

Dia 21
O GLOBO - A ex-noiva do jogador de futebol Thiago Jotta da Silva, de 25 anos, torturado e baleado na noite da última quinta-feira no Engenho da Rainha, foi presa na manhã deste domingo. Em seu depoimento, Thiago, que já jogou pela categoria de base do Vasco e, atualmente, joga pelo time da Universidade Estácio de Sá, apontou Aline Pádula, de 23 anos, e a madrinha dela, Márcia Pádula Viana, como participantes do crime. Elas teriam atraído o rapaz até o padrasto de Aline, o policial militar Alexsandre Freitas da Silva, de 33 anos, acusado de ter seqüestrado o rapaz e tentado matá-lo.

Caraca! História muito, muito, muito boa. Ex-noiva fazendo um homicídio frio e calculista é tendência, gente. E agora já rola uma tortura também, além dos tiros, né. Atenção de Leonardo totalmente conquistada.

Dia 22
G1 - Foram encontrados nesta segunda-feira (22) vestígios de sangue no carro da ex-noiva do jogador do Vasco Thiago da Silva, durante a perícia realizada no carro. O veículo teria sido usado na tentativa da homicídio do jogador.
(...) Segundo a polícia, o crime teria ocorrido porque Thiago tinha terminado o noivado com a jovem, de 23 anos, poucos dias antes do casamento, desagradando o policial militar. Em depoimento, o agente afirmou que Thiago estaria namorando uma outra mulher.

Hahaha! Eu tava achando que essa história tinha tudo pra virar especial do Linha Direta até essa última notícia. Agora já acho que é uma releitura da quadrilha de festa junina. Tendência é encenarem assim agora, numa versão contemporânea.