19.7.08

A mulher era o que? Uma múmia viva. Mesmo assim, todo mundo se choca quando ouve essa notícia. Como assim Dercy morreu antes de mim? Tipo de coisa que assusta. Lá vai a nota:

G1 - A atriz Dercy Gonçalves, de 101 anos, morreu às 16h45 deste sábado (19) no Hospital São Lucas, em Copacabana, Zona Sul do Rio. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, Dercy foi internada na madrugada deste sábado, e com um quadro de pneumonia comunitária grave, que evoluiu para uma sepse pulmonar e insuficiência respiratória.

Ei, ei, peralá!!! Deixa eu ver se eu entendi. Quer dizer que Dercy não morreu de velhice, gente? Isso é tipo assustador! Essa sim é a notícia! Mais importante do que a morte repentina de Dercy é ela não morrer de velhice. Fico de cara.



O enterro parece que será na cidade natal dela, Santa Maria Madalena, onde ela tem um mausoléu em forma de pirâmidade. Ela comprou-o já tem muitos anos. Ouço falar disso desde que eu era criança. Papo dela ser enterrada em pé e tal. Sempre tendenciando. Santa Maria Madalena é o destino do final de semana, galera. Minha mala já tá arrumada e tô indo pra lá.

- Vai se a Dercy, ficam os palavrões mais carinhosos que as pessoas podem dizer.
(Ary Fontoura)

Me acabo. Quando você morre, vira santo. Até palavrão é carinhoso.
Beijos, Dercy. We love you ;)