7.5.08


Gente,pensando sempre no melhor prá vocês,eu consegui essa entrevista exclusiva com a revelação da música Tiago Iorc. Lindo,solteiro,talentoso ao extremo,simpático...não se pode esperar mais dele certo? Errado, Tiago Iorc provou que supera todas as expectativas nessa entrevista cedida ao Estou em Transe;


E.E.T -Você está se tornando febre no myspace,e isso te dá visibilidade,te tornando conhecido em outros lugares.O que você acha de ter fãs em lugares tão distantes?
Acho ótimo! O MySpace realmente ajuda muito a dar visibilidade tanto no Brasil quanto fora. Meu objetivo é aproveitar isso e fazer com que mais pessoas conheçam minhas músicas.

E.E.T- Por que optou por compor em inglês?
Quando era muito pequeno, fui morar na Inglaterra com minha família. O inglês foi minha primeira língua e sempre esteve presente. Na hora de compor, me sinto mais a vontade e consigo me expressar melhor escrevendo em inglês. As letras soam mais naturais e sinceras dessa forma.

E.E.T- Você é constantemente comparado a Teddy Geiger...isso te incomoda?Acredito que qualquer artista novo está naturalmente sujeito a comparações com outros já existentes. O reconhecimento pelo trabalho próprio e a conseqüente distinção entre um artista e outro vem com o tempo, e isso não me incomoda de forma alguma.

E.E.T- Quais suas principais influências?
Sempre escutei muita música. Tenho minhas preferências obviamente, mas realmente escuto de tudo. O soft rock que ouvi no rádio do carro nas viagens em família, o hard rock que ouvi na época em que aprendi a tocar guitarra, o pop, o blues, o soul, o jazz, e tantos outros que aprendi a gostar, podem facilmente ser considerados motivos de inspiração e influências diretas nas minhas músicas. Tenho várias bandas e artistas prediletos, mas ultimamente tenho ouvido muito Queen, Jamiroquai, Gavin DeGraw, David Ryan Harris, KT Tunstall... e claro, Tiago Iorc!

E.E.T- Tiago Iorc tem algum grande sonho?
Viver cada dia plenamente e fazer da música a minha vida. Quando for mais velho, quero morar em uma praia bem tranqüila, e virar pescador!

E.E.T- Analizando a sua situação,já é possivel ter uma opinião formada sobre o mercado fonográfico atualmente?
A minha história como músico (profissionalmente) ainda é muito recente. Meu CD foi lançado no final do mês passado e não imagino como vai ser a resposta do mercado. Obviamente tenho consciência das inúmeras mudanças que, nos últimos anos, transformaram e muito o cenário fonográfico, mas a aceitação do meu trabalho tem sido muito positiva, e pretendo evoluir junto com tudo o que está acontecendo, aproveitando as oportunidades para encontrar meu espaço.

E.E.T- Você é bem jovem. Já sentiu que as pessoas não acreditavam muito em seu trabalho por conta da sua idade?
Não. O fator idade não tem prejudicado a aceitação do meu trabalho.

E.E.T- A maioria do público que te cerca é formada por meninas. O assédio é grande? Já começaram a rasgar suas roupas por aí?
Hahahaha! O assédio ainda é bastante virtual. Muitas pessoas conhecem meu trabalho apenas pela internet, até porque ainda não comecei a fazer apresentações ao vivo. Mas os ensaios com minha banda começam ainda este mês... e pretendo começar os shows logo!

E.E.T- Agora indo para o lado mais pessoal, Tiago Iorc tem dona?Qual o modelo de mulher ideal para você?
Haha, sem dona! Não tenho uma preferência específica...

E.E.T- Pra finalizar, deixe seu recado para a galera do Estou em Transe:
Gostaria de convidar a todos para conhecerem minhas músicas! E avisar que algumas datas de shows já estão sendo marcadas e divulgadas no meu MySpace! Obrigado pelo espaço e pela oportunidade! Beijo grande e até!!

Para quem se interessou e pretende curtir o menino de perto, segue a agenda de shows:
10 de Maio - Saraiva Mega Store - Curitiba
30 de Maio - No Capricho Rio ( Clube Monte Líbano) - Rio de Janeiro
E para quem ainda não conhece e ficou curioso, confira aqui essa dádiva!!!