19.4.08

No início, eu não dava muito atenção para esse caso. E, mais, achava que tavam supervalorizando uma besteira. Pra mim, Isabella tinha caído lá de cima sozinha - crianças fazem estripolias enquanto brincam, you know. Nessas, eu fui me entendendo a história, assim como todo o Brasil, e percebi que ela não tinha caído e sim sido jogada. Dificilmente Isabella teria se estrangulado e resolvido tentar voar, tudo no mesmo dia. E, enquanto eu ia ficando a par da situação, os jornais já davam como o certo que o pai e a madastra eram os vilões da história. Climão, sabe. Eu não conseguia acreditar nisso. Pra que que um pai ia matar uma filha de cinco anos? Até a madastra não tinha porque. Uma criancinha não ameaça seriamente a vida de ninguém. Penso assim. Mas parece que mataram mesmo. O mundo tá perdido, como diz minha mãe. Se tavam de saco cheio da criancinha não era mais fácil mandar ela de volta pra casa da mãe? E isso não é uma piada, só a minha a forma de pensar.