28.3.08

Quando sua mãe te acorda pra ir pra faculdade as 6 da manhã e você sabe que não tá preparado ainda pra acordar o que você faz? Eu ponho o meu celular pra despertar daqui a uns.. dez, quinze minutos. Então, coloquei a mão do lado do travesseiro numas de pegar o celular e ele não estava ali. Ainda de olhos fechados, comecei a vasculha-lo pela cama. Nada. Abri os olhos, procurei-o com o olhar pelo quarto. Nada vi. Me laventei, vasculhei. Não vi. Que porra fizeram com meu celular? Fui pra sala, tava lá. Olhei pro relógio, já eram 6:10. Os meus dez minutos já tinham ido ralo abaixo. tomanocupontocompontebêérre

Quando saí de casa, em cima da hora, as dez pras sete, logo percebi que estava sem os meus sunglasses, porque, oi, eu tenho fotofobia e qualquer claridade já me incomoda. O sol estava numas de reinar e não dava tempo de voltar pra casa e buscar. Entrei no ônibus, já pensando mas que porra de dia é esse? e , humpft, estava ali - sentado - um garoto da época de escola. E, cê sabe, quando você vê alguém do passado você quer mostrar que está muito bem, de preferência melhor do que ele. E, humpft, eu estava irritado com a claridade, em pé, porque não tinha mais lugar pra sentar, mau humorado, passando cartão para não pagar passagem (o que inclui estar de jaleco do CEFET) e minha rinite ainda resolveu atacar. Putaqueopariu. Definitivamente, eu estava pior do que ele.

Na hora de descer do ônibus, caí no meio da rua. Tá, mentira, mas só faltava isso.

Prêmio Ibest: Já votou?