Fica a dica!É hora de falar de coisa séria! Já são 49 mortos no estado do Rio de Janeiro desde o início do ano, vítimas da doença transmitida pelo maldito mosquitinho. Ao todo, 536 mil pessoas já foram contaminadas - fui eu, foi a sua vizinha, foi o Luciano Huck, foi a prima da namorada do seu pai e pode ser você, se não dermos um jeito nisso.
O fim da dengue depende de todos nós. Se um falha no combate, todos pagam o pato. Aí vem aquela dor de cabeça, febre, indisposição, aquele cansaço, enjôo, vômito, aquelas manchas vermelhas, dores no corpo... falando por baixo.
Por isso, enfie isso na cabeça: igual há a extinção do Mico Leão Dourado, bicho fofo e inocente, tem que haver a extinção do Aedes Egypit , aquele mosquito filho da puta que transmite a dengue. Como que a gente faz isso? Não deixando água parada para as larvas do mosquito se desenvolverem. É hora de dar um jeito nos pratos de vasos de plantas, caixas d’água mal tampadas, latas, garrafas, plásticos, cacos, pneus, piscinas sem tratamento da água, calhas.
Faça isso por todos, por você!
Prêmio Ibest: Já votou?