19.11.07

Coração de Estudante estreou no Vale a Pena Ver de Novo hoje. E hoje, enquanto estudava História, assisti ao primeiro capítulo (não consigo estudar sem ver Tv ou ouvir música).

Esse lance de repúblicas e ir estudar no interior me chamou atenção. Pensei: talvez a saída seja essa. Tudo bem que não dá mais tempo para fazer inscrição para nenhum vestibular, mesmo interiorano. Mesmo assim, fui dar uma pesquisada na vida dos estudantes de repúblicas.

Instalada no centro histórico de Ouro Preto (MG), a república PIF-PAF abriga 13 moradores. São 11 quartos (distribuídos em três andares), dois banheiros...

Primeiro erro. 2 banheiros para 13 pessoas? Não, não dá.

A regra da república é proibir TV nos quartos.

Hã? Eu tenho Tv no quarto desde que nasci.

Dois moradores são responsáveis pelas refeições da semana.

Desde que não seja eu nenhum dos dois, tudo bem.

A gota d'água para Fábio decidir morar sozinho foi quando o companheiro de casa ficou só de cuecas quando seus pais visitavam a república.

Não gosto de tanta intimidade.

Quem é cheio de manias e frescuras sofre como Cristo na cruz.

Definitivamente, não daria certo.